Vereadores de Piraí do Sul propõem criação de “CPI da estrada da Jararaca”
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piraí do Sul do da 29 de maio, os vereadores Edson Antonio Staron (SD) e Luciano de Jesus Solek (PSB) anunciaram o interesse de pelo menos três dos nove parlamentares da Casa em apurar as supostas irregularidades no contrato e execução das obras de calçamento de um trecho da estrada rural que liga o município ao bairro da Jararaca.
Segundo Staron, que disse ter sido orientado pelo departamento jurídico da Câmara sobre a necessidade da assinatura de três vereadores para requerer a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, além dele, assinarão o documento pedindo a abertura da investigação os vereadores Luciano de Jesus Solek e Paraílio de Oliveira King (PMDB).
Staron falou ainda que providências devem ser tomadas porque a obra não foi concluída. “Queremos dar andamento no processo, elaborar o relatório e encaminhar tudo certinho para verificação. A situação é complicada, a obra parou na metade e temos que tomar uma atitude”, pontua.
Suspeita – Se realmente instaurada, a CPI deverá apurar os motivos que levaram a não conclusão da obra contratada pelo Município na gestão do então prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD). Indícios apontam para o pagamento integral do serviço quando a execução teria acontecido apenas parcialmente. Essas e outras questões deverão ser analisadas pela Comissão que será constituída pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Flavio da Silva (PMB), após protocolado o pedido que será feito pelos três vereadores indicados por Edson Staron.
Foto meramente ilustrativa