Correio dos Campos

Sábado: “Dia de faltar água em Piraí”, reclamam os moradores

3 de junho de 2017 às 14:04

Moradores de diversos bairros da cidade tem enfrentado constantes e sucessivas suspensões no serviço de fornecimento de água. O fato, que tem se repetido diversas vezes, praticamente todas as semanas, tem incomodado muitas famílias e revoltado a população.

No Conjunto Habitacional Victor Cioffi, a falta de água que acontece principalmente aos finais de semana, segundo os moradores da região, atrapalha os afazeres domésticos.

Para Jéssica Ribeiro, que se mudou para o conjunto recentemente, todos sofrem com a situação. “Você passa pelo incômodo de não poder tomar o seu banho, de não poder lavar suas roupas e limpar a casa. Isso quando não acontece, por exemplo, de você estar com sua roupa molhada e já com água e sabão quando aí acaba a água, deixando o seu serviço pela metade e sem poder terminar”, relata.

Em outro ponto da cidade, no Jardim Primavera, a reclamação é a mesma: a falta do fornecimento de água, essencialmente aos sábados.

“A falta de água acontece praticamente todos os sábados, já estamos acostumados”, disse o morador Betto Izidoro. “Depois de um tempo o desconforto que antes existia a gente já nem percebe mais, já que vivemos com o problema há anos. Infelizmente estamos preparados para enfrentar a falta de água que sempre acontece”, completa.

 

Mobilização – Moradores informaram que diversos pedidos foram feitos para a Sanepar, mas que até o momento pouco ou quase nada mudou em relação ao problema. “Na última vez que reclamamos eles fizeram alguns ajustes que até amenizaram um pouco a situação, porém, o serviço ainda continua muito ruim”, disse uma moradora do Victor Cioffi.

 

Outras regiões – Moradores dos bairros Três Santas, Jardim Ipê, Ronda e da Vila Rural também reclamam das constantes suspensões no fornecimento.

 

Solução ­– O Correio dos Campos tentou por diversas vezes entrar em contato com os responsáveis para esclarecer os motivos da rotineira falta de água. No entanto, os telefonemas sequer foram recebidos.