Correio dos Campos

Mulher é detida em Piraí do Sul por submeter menor à prostituição

31 de maio de 2017 às 23:03
BEP/PATRICK GHERDOUSSI/LA PROVENCE Illustration sur la prostitution

O Conselho Tutelar de Piraí do Sul recebeu nesta terça-feira, 30, denúncia que apontava para uma adolescente que estaria sendo submetida à prostituição em um bar localizado na Vila Brasilinha.

Acompanhadas de policiais militares, conselheiras tutelares se dirigiram até o estabelecimento para averiguar a denúncia. No local encontraram uma jovem de 16 anos de idade que portava documento de identificação falso, fato que somente foi constatado quando os policiais e as conselheiras encontraram uma passagem de ônibus utilizada pela menor onde constava suas informações pessoais verdadeiras.

A jovem, que é natural de Santo Antonio da Platina, admitiu sua idade dizendo ainda que já esteve outras vezes no município, sempre trazida por uma das atendentes do próprio bar. Diante das informações obtidas a PM deu voz de prisão a uma das responsáveis pelo estabelecimento, já que a dona do bar supostamente estaria viajando na oportunidade.

A mulher responderá por crime contra a dignidade sexual por submeter a adolescente à prostituição. Ela foi encaminhada para a delegacia de polícia onde permanece detida até decisão do Judiciário.

Já a adolescente se encontra sob os cuidados do Conselho Tutelar até que seja encaminhada a sua cidade de origem e entregue a seus responsáveis.