Correio dos Campos

Paraná, dos piraienses Guilherme Sguario e Jean Bobato, perde a primeira no Brasileiro de Seleções

19 de maio de 2017 às 00:00

Após duas vitórias consecutivas, a seleção paranaense sofreu o primeiro revés no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil masculino. Nesta quinta-feira (18.05), a equipe comandada por Ronei Cúcio foi superada pelo Rio de Janeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 26/24. A partida aconteceu no ginásio Sabiasinho, em Uberlândia (MG). O adversário da semifinal será Minas Gerais, amanhã (19.05), às 16h30.

O Paraná já entrou em quadra classificado. Porém, aos pouco o jogo foi ganhando um clima de revanche. Em 2016, os paranaenses desclassificaram os rivais cariocas na semifinal e seguiram para a decisão do título, onde conquistaram a medalha de prata.

Dentro de quadra, a equipe da Cidade Maravilhosa foi um pouco mais eficiente e fechou a partida em três sets, ficando com a primeira colocação do grupo B, com 9 pontos. Somando o primeiro resultado negativo, o Paraná encerrou a sua campanha na fase classificatória na segunda posição, com 5 pontos.

Minas Gerais será o próximo adversário do time paranaense. A equipe mineira venceu a três partidas da fase de grupos e chega para a decisão com 100% de aproveitamento. A outra semifinal colocará frente a frente São Paulo e Rio de Janeiro, às 18h.

Fonte: FPV