Correio dos Campos

Rapaz desobedece ordem policial, investe contra investigador e acaba preso

16 de maio de 2017 às 17:03

No meio da manhã desta terça-feira, 16, o investigador da Polícia Civil, Clederson  Josué Ferreira, surpreendeu um motociclista em situação suspeita nas imediações da igreja Matriz. Ele conduzia o veículo sem placas de identificação, sem capacete e ainda realizando manobras em zigue-zague pelo local.

Quando o policial ordenou que o rapaz parasse a moto, o rapaz tentou empreender fuga seguindo em direção ao Fórum Municipal. A poucos metros da primeira abordagem o investigador cercou a moto com a viatura e, ao iniciar os procedimentos para revista do cidadão, foi surpreendido com a resistência do rapaz, que o enfrentou de forma pouco habitual.

Usando de força moderada para conter o suspeito que estava transtornado, o policial foi surpreendido quando recebeu uma forte cabeçada  que o levou ao chão.

Recuperado da queda, o investigador se viu obrigado a efetuar um disparo de advertência em direção ao solo na tentativa de coibir outra ação violenta do rapaz. No entanto, ele tentou novamente fugir, dessa vez a pé, pela rua 15 de Novembro.

Policiais militares foram chamados para auxiliar o investigador na prisão do suspeito que foi encaminhado para a delegacia de polícia.

Furtos e receptação

Na residência do rapaz, localizada no bairro Cristo Redentor, foram encontrados diversos equipamentos de origem duvidosa, já que o suspeito não soube informar de forma precisa suas procedências.

Segundo informações da polícia civil, o suspeito, que é acusado pela prática de pequenos furtos e por receptação, responderá por dirigir sem habilitação, por desobediência e ainda por ter resistido à investida policial no momento de sua abordagem.