Correio dos Campos

Piraiense joga Mundial Escolar de Basquete na Europa

16 de maio de 2017 às 13:55

O piraiense Guilherme Brandalise, pivô da equipe do Colégio Luterano Rui Barbosa/Aroba/Sicredi/MC Rondon, voltou recentemente ao Brasil com sua equipe depois da disputa do Campeonato Mundial de Basquete Escolar, realizado em Porec, na Croácia.

O time de Brandalise se tornou bicampeão brasileiro nesse ano jogando em Recife (Pernambuco), ao vencer na final o representante do estado de São Paulo. Antes disso, em 2016, o Aroba já havia vencido o nacional escolar que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.

Com o resultado a equipe ganhou a vaga para representar o Brasil no Mundial, de onde trouxe a melhor colocação do país ao figurar na 12ª posição, dentre as 32 equipes participantes.

Das sete partidas disputadas em terras croatas, o time brasileiro venceu três delas: contra o Chile (73 x 29), China (65 x 57) e Bélgica (47 x 41).

“Passamos por uma experiência muito boa, que poucos já tiveram oportunidade de passar. Voltamos com o pé direito, mantendo a humildade sempre e com nossos treinamentos num ritmo ainda bem mais forte”, afirma Brandalise.

 

Próximo compromisso

No próximo dia 24 os meninos da Aroba viajam para a Argentina, onde jogarão amistosos como parte da preparação para as competições futuras.