Correio dos Campos

Corte de 53 funções gratificadas marca o primeiro dia de trabalho de Sandrini

8 de maio de 2017 às 20:22

O prefeito de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini (PHS), adotou como uma de suas primeiras medidas à frente do Executivo, a exoneração de funções gratificadas que vinham sendo pagas a 53 funcionários públicos municipais.

Os decretos que determinam o corte dessas despesas foram publicados no Diário Oficial e lançados no site da prefeitura por volta das 18h45 desta noite. As gratificações eram pagas para o exercício de funções de chefia, direção e assessoramento, distribuídas em diversas secretarias municipais. Dentre as 53 exonerações publicadas hoje, figuram 8 que se referem ao exercício de funções pedagógicas e que eram realizadas junto a secretaria municipal de Educação, conforme previsto no Plano de Cargos e Carreira do magistério piraiense.

Secretariado

Além das exonerações das FG’s, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial o decreto que nomeia os secretários Felippe Cezar Miguel (Chefe de Gabinete), Julio Cezar Sviech Fontoura (Negócios Jurídicos), Marcio Fernandes de Lima (Administração), Rosa Maria Priotto Mendes (Educação), Taylor Castanho Raymundo (Comunicação) e Wagner Alan Zadra (Agricultura e Abastecimento).

Nos próximos dias deverão ser publicadas as nomeações de Julio Cezar Sandrini, para a Saúde, e Luiz Maurício Moreira de Lima, na Fazenda, além de serem apontados os primeiros nomes da confiança de Sandrini que poderão ocupar os cargos existentes nas diretorias municipais.