Marcio propõe redução de secretarias municipais e cargos comissionados em Piraí do Sul
O prefeito interino de Piraí do Sul, Marcio Flavio da Silva (PMB), repassou na manhã desta quarta-feira (12) ao presidente do Legislativo piraiense, José Carlos dos Santos (PPS), cópia do anteprojeto de lei complementar que institui a reforma administrativa do quadro de cargos comissionados da prefeitura municipal.
Pela proposta enviada para a Câmara de Vereadores, o número de secretarias municipais deverá cair das atuais 22 pastas para apenas 9, enquanto 16 das 25 diretorias existentes na atualidade serão extintas.
Segundo o prefeito, a medida pretende gerar uma economia estimada de aproximadamente R$ 2 milhões de reais por ano, valor que deverá ser destinado a áreas importantes e que hoje tem seus investimentos comprometidos em razão do alto número de secretarias e diretorias existentes.
“Encontrei a prefeitura com uma estrutura completamente inchada e a população sempre pediu para que adotássemos essa ação. No mês de fevereiro determinei o início dos estudos e antes mesmo das eleições já tínhamos a reforma pronta. Ela seria apresentada de qualquer forma, independentemente do resultado da eleição, afinal, este é o legado que a população piraiense tanto esperou dos antigos gestores e que nunca foi feito ”, disse Marcio.
“Entregarei a administração municipal no próximo dia 5 de maio com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que esse valor que será economizado poderá ser revertido a favor da população, sendo aplicado para que a administração pública oferte ruas sem buracos e uma iluminação pública decente, estradas municipais em melhores condições de tráfego, além de mais investimentos em saúde, educação e na área social, que tanto exige do Município e que apresentam muitas carências”, complementou o prefeito.
Economia com Abril Fest garante recursos para outras áreas
Em virtude da eleição municipal ter sido marcada pelo TRE para o dia 2 de abril, as festividades alusivas ao aniversário de Instalação da Comarca de Piraí do Sul foram canceladas pela atual gestão, já que não haveria tempo hábil para que o novo prefeito assumisse o cargo e realizasse o evento.
Dessa maneira, o recurso que seria utilizado na realização da Abril Fest 2017, na ordem de aproximadamente R$ 750 mil, foi direcionado para a aquisição de medicamentos, peças para manutenção dos veículos que compõem a frota municipal, material escolar, alimentação hospitalar, hospedagem de pacientes e acompanhantes e ainda para a aquisição de novo enxoval para o Hospital Municipal Santo Antonio.