Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

1º Feira da Cultural da Paz, da Saúde e dos Direitos de Igualdade é realizada em Piraí do Sul

Projeto busca desenvolver ações culturais e de promoção à saúde para a população

1º Feira da Cultural da Paz, da Saúde e dos Direitos de Igualdade é realizada em Piraí do Sul
(Fotos: Divulgação/PMPS)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No sábado, dia 17, a secretaria municipal de Saúde, em parceria com a secretaria de Agropecuária e Abastecimento e o Sindicato Rural de Piraí do Sul, realizou a 1ª Feira da Cultura da Paz, da Saúde e dos Direitos de Igualdade. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Doutor Jorge Elizário Miguel, tendo como como foco alunos do CMEI Cacilda Born Alves.

A feira abordou diversos temas, como agravos negligenciados, práticas corporais, saúde ambiental, saúde sexual, cidadania e direitos humanos, promoção da paz e palestra sobre escovação supervisionada e saúde bucal, com a dentista Marcela Lara. Além disso, houve apresentações culturais, como Grupo de Capoeira, música com a dupla Mineiro e Cleiton da Viola, apresentação da Banda Municipal Pedro Lupion e participação da colaboradora Angela Hudzinski, representando a Cultura Quilombola. Os participantes também puderam participar de aulas de alongamento com o professor de Educação Física, Wilson Roque.

A secretaria de Agropecuária e o Sindicato Rural distribuíram mais de 150 mudas de hortaliças, temperos e ervas medicinais, além de 300 cabeças de alface para a comunidade e pais dos alunos do CMEI. Além disso, membros da secretaria deram explicações sobre a importância do feijão na alimentação, apresentando a receita de um bolo de feijão para as crianças.

O secretário de Saúde, Júlio Cesar Sandrini, destacou que o Projeto Saúde na Escola visa a melhoria da qualidade de vida da população com um olhar que vai muito além do tratamento de doenças.

“O foco dessas ações é sempre o bem estar do indivíduo como um todo. É papel da gestão implementar e executar ações que vão trazer impactos positivos para a melhoria da condição de saúde da população. Essas ações desenvolvidas pela equipe de saúde da UBS Doutor Jorge Elisário Miguel, é um forte exemplo de que quando a população aceita a proposta e vem junto no desenvolvimento das ações, os resultados são os melhores possíveis sempre”, disse.

Durante a feira, também foram distribuídos panfletos informativos sobre doenças tropicais negligenciadas, como Hanseníase, Tuberculose, Malária, Leishmaniose, Esquistossomose e Dengue, com o objetivo de informar as crianças da educação infantil desde cedo.

 

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Leia também

Após apresentação no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior convida Coral de Piraí do Sul para o Verão Maior Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia