Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Vítima de violência relata medo de ex-companheiro em liberdade após 15 boletins de ocorrência: 'Papel não protege ninguém'

Vítima de violência relata medo de ex-companheiro em liberdade após 15 boletins de ocorrência: 'Papel não protege ninguém'
Publicidade
Uma mulher vítima de violência doméstica fez 15 boletins de ocorrência (B.O.) contra o ex-companheiro desde 2017, em Curitiba. Mesmo com uma medida protetiva em mãos, ela afirma não se sentir segura, já que o homem nunca foi preso, apesar da reincidência nas agressões.

"A tal da protetiva na verdade não estava me protegendo porque papel não protege ninguém", disse a vítima, que não quis ser identificada.

Imagens das câmeras de monitoramento do prédio onde ela mora mostram o homem em fúria.

Ele quebra o portão para entrar no condomínio. Depois, força a porta de vidro que dá acesso ao prédio. Segundo ela, o comportamento violento do ex-companheiro foi o que levou ao fim do relacionamento.

"Teve momentos bons, mas sempre chegava a índices gravíssimos de violência várias vezes, até o dia que eu decidi ir embora", afirmou a vítima.

Mesmo com as denúncias na polícia, o homem não deixou de ser violento. Em uma das ocorrências, o homem quebrou a porta do apartamento dela.

"Foi uma tentativa de feminicídio, né? Ninguém vai me convencer que ele veio até a minha casa, arrombou a minha porta para me fazer carinho", disse.

Insegurança
A vítima reclama que não teve o atendimento que esperava nas vezes que procurou a rede de apoio às vítimas de agressão.

Ela não é a única. No fim de novembro, Edna de Araújo viu parentes e amigos serem esfaqueados pelo ex-marido, com quem foi casada por oito anos. O alvo da agressão era ela.

Isaac Sales da Silva ficou escondido em frente à casa da família de Edna. Quando foi visto, além de matar um amigo de Edna na rua, entrou na casa dela e esfaqueou mais três pessoas. O sobrinho da mulher morreu e outros dois familiares ficaram feridos.

Edna tinha medida protetiva e, mesmo assim, recebia ameaças de morte do ex-marido. Isaac foi preso.

"Medida protetiva para mim não funcionou", disse Edna.

O que diz a polícia
Segundo a delegada da Delegacia da Mulher, Eliete Kovalhuk, cabe ao poder judiciário decidir sobre a prisão do agressor. "Todos os casos de descumprimento foram encaminhados para o Poder Judiciário", afirmou.

No caso da mulher que abriu 15 B.O. contra o ex-companheiro, a delegada afirmou que a polícia solicitou paliativos para protegê-la.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Vítima de violência relata medo de ex-companheiro em liberdade após 15 boletins de ocorrência: 'Papel não protege ninguém' | Correio dos Campos