Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

'Tentando entender como pode ser tão rápido', diz sobrinho de homem que morreu afogado após cabeça d'água em rio

Três pessoas da mesma família morreram enquanto faziam trilha na região da Cachoeira do Riva, em Quatro Barras. Segundo bombeiros, cabeça d'água é um aumento repentino no volume de rios causado por chuvas

'Tentando entender como pode ser tão rápido', diz sobrinho de homem que morreu afogado após cabeça d'água em rio
Homem morreu após ser arrastado por cabeça d'água em rio de Quatro Barras. (Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade


O sobrinho de uma das vítimas que morreu afogada após ser arrastada por uma cabeça d'água no Rio do Corvo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, disse que está tentando entender como o acidente aconteceu.

"Estamos muito abalados e tentando entender como pode ser tão rápida uma situação como essa", afirmou Vitor Henrique Narciso, sobrinho de Cid Antônio de Pádua Filho.



O homem de 44 anos, a cunhada de 46 anos, e a filha dela, de nove anos, morreram na tarde de quarta-feira (21) enquanto faziam uma trilha com outras quatro pessoas da mesma família na região da Cachoeira do Riva.

De acordo com testemunhas, os três não conseguiram fugir a tempo de uma tromba d'água enquanto atravessavam o rio e foram arrastados pela correnteza.

Dois corpos das vítimas foram localizados pelo Gost aproximadamente 700 metros a frente do local onde o primeiro corpo havia sido encontrado.

Cabeça d´água

Cabeça d'água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a água apresenta uma mudança na coloração e passa a ter mais folhas e galhos.

Os bombeiros recomendam que as pessoas visitem estes locais sempre acompanhados de instrutores ou pessoas com experiência na região.

Quando o rio apresentar algum sinal de aumento do volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.

Segundo os familiares, Cid, que era ferroviário, costumava fazer passeios com os familiares na natureza.

"Nos estamos inconsoláveis, porque o Cid era uma referência para nós. Dos tios que eu tenho, era o que aconselhava", afirmou o sobrinho.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia