Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Professor é preso suspeito de estuprar aluno de 5 anos em Arapongas

Professor é preso suspeito de estuprar aluno de 5 anos em Arapongas
(imagens: reprodução/internet)
Publicidade
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão de um homem de 54 anos, acusado de estupro de vulnerável contra um aluno de apenas 5 anos. A detenção ocorreu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8). O indivíduo era proprietário de uma escola de música frequentada pelo menino.

As investigações revelaram que o suspeito teria cometido o crime durante uma aula na escola de música. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, aguardando as providências judiciais cabíveis.

A delegada da PCPR, Camilla Costa, ressaltou a importância da vigilância por parte dos pais em relação aos possíveis sinais de violência ou abuso sexual contra crianças. Ela enfatizou que, diante de indícios ou confirmação de abuso, é crucial que os responsáveis legais registrem imediatamente um boletim de ocorrência.

A PCPR também divulgou orientações para pais e responsáveis, indicando sinais que podem sugerir violência ou abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças repentinas de comportamento, traumas físicos e comportamentos infantis recorrentes são alguns dos indícios que podem ser observados.

Um dos primeiros sinais é a alteração de comportamento, manifestada através de variações de humor, extroversão, medo e pânico. Mudanças abruptas e imprevistas podem ser um alerta para possíveis problemas.

A população foi incentivada a denunciar qualquer conhecimento sobre crimes contra crianças ou adolescentes. A PCPR disponibilizou os números 197 e 181 para denúncias anônimas, além do 190 para situações de violência em curso, onde a intervenção policial é imediata.

O caso reforça a necessidade de vigilância e ação por parte da comunidade para proteger os mais jovens de situações de abuso e violência, destacando a importância da colaboração com as autoridades policiais para garantir um ambiente seguro para as crianças e adolescentes.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia