Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

PF prende nove pessoas em operação contra o tráfico internacional de armas realizada em nove estados

A polícia identificou que o esquema adquiriu e movimentou mais de 300 armas desde 2016.

PF prende nove pessoas em operação contra o tráfico internacional de armas realizada em nove estados
(Divulgação)
Publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (5), contra o tráfico internacional de armas de fogo.






Até as 8h, nove pessoas tinham sido presas, de acordo com a PF.





Foram expedidos 72 mandados em nove estados - 10 de prisão preventiva e 62 de busca e apreensão.





A estimativa da PF é que, desde 2016, mais de 300 armas foram adquiridas e distribuídas pelos suspeitos.





A ação ocorre nos seguintes estados:






  • Paraná

  • Bahia

  • Rio Grande do Norte

  • São Paulo

  • Paraíba

  • Sergipe

  • Santa Catarina

  • Minas Gerais

  • Mato Grosso do Sul





Os crimes





São investigados os crimes de tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.





Segundo a PF, a investigação começou no primeiro semestre de 2018, quando a polícia identificou que armas estavam sendo transportadas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como aparadores de chute, luvas e caneleiras.





De acordo com a investigação, suspeitos do Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte importavam, guardavam e transportavam armas e munições, que eram distribuídas para outros estados do país.








A polícia também encontrou armas sendo transportadas dentro de tanques de combustíveis de carros.





A polícia informou que parte do pagamento das armas era feito por empresas de fachada da Bahia e Rio Grande do Norte.





A PF informou que 28 pessoas devem ser indiciadas por esses crimes.


Fonte: G1







Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia