Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Paranaense preso na Tailândia é julgado nesta segunda (18); expectativa é de pena inferior

No dia 13 de fevereiro, ele e outros dois brasileiros foram presos por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi

Paranaense preso na Tailândia é julgado nesta segunda (18); expectativa é de pena inferior
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Publicidade
Nesta segunda-feira (18) acontece o julgamento de Jordi Vilsinski Beffa, de 23 anos, em Bangkok, na Tailândia. O paranaense está preso no país desde fevereiro de 2022, quando foi pego com droga no Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi. A expectativa da defesa do jovem é de uma pena menor do que a atribuída à Mary Hellen Coelho, que estava com ele.

Para Petrônio Cardoso, advogado de Jordi, a quantidade de droga e a confissão são pontos importantes a serem considerados na condenação. O rapaz estava com 4 kg de cocaína, quando foi preso no aeroporto. Mary Hellen, condenada a nove anos e seis meses de reclusão, carregava 15 kg.

A pena do paranaense, de Apucarana, no Norte do estado, deve ser divulgada na terça-feira (19) devido ao fuso horário. Em maio, ele foi ouvido por autoridades na corte de Samut Prakan.

Em áudio enviado a um amigo, ao ser preso em fevereiro, Jordi chegou a afirmar que não iria “sair dessa” e pediu para que ele cuidasse de seus pais. Ele havia falado para a família que viajaria para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, mas foi para a Tailândia.

Relembre o caso

No dia 13 de fevereiro, três brasileiros foram presos por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi, na Tailândia. O homem, de 27 anos, e Mary Hellen foram flagrados embarcando juntos em Curitiba. Jordi viajou sozinho.

As porções de cocaína foram encontradas depois que a equipe do aeroporto percebeu itens estranhos apontados pelo raio X. A droga estava em um compartimento secreto.

Mary Hellen recebeu a pena de nove anos e seis meses de prisão, sendo divididos em dois anos por crime civil e sete anos e seis meses por crime penal. A decisão foi divulgada no dia 11 de maio.

No dia 5 de maio, a mulher suspeita de aliciar os brasileiros foi presa em operação da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A operação chamada ONG BAK cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia