Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Monitor que segurou aluno pelo pescoço registra BO por desacato e é afastado

O afastamento do servidor foi feito após aluno e servidor serem ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina

Monitor que segurou aluno pelo pescoço registra BO por desacato e é afastado
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Publicidade
Circula nas redes sociais vídeos em que um aluno de Rolândia, no norte do Paraná, é segurado por um policial militar que trabalha como monitor no colégio. As imagens chamaram atenção também pelo golpe aplicado se assemelhar a um “mata leão”. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o servidor registrou um boletim de ocorrência circunstanciado de desacato.

O vídeo foi gravado por alunos do Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva. É possível escutar um dos jovens dizendo “tudo isso por causa de uma blusa?”. O motivo da ação, entretanto, não foi confirmado por nenhuma instituição.

Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (6), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) informou que o “monitor do colégio cívico-militar de Rolândia foi afastado preventivamente”. A decisão foi tomada após aluno e servidor serem ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar.

Ainda conforme a Seed, as investigações sobre o caso seguem com o objetivo de levantar mais evidências e chegar a uma decisão final. Esta fase é conduzida pela assessoria técnico-jurídica e pela coordenação dos colégios cívico-militares.

Independentemente do resultado das investigações, a Seed reforça que a violência, em suas diversas formas, não é tolerada nos colégios, não importa quem a pratique. Nesta linha, a pasta atua tanto na área de punição quanto de prevenção. Na primeira, prioriza esse tipo de caso nos seus processos de apuração internos e afasta preventivamente as pessoas envolvidas. Na segunda, conta com um serviço de atendimento psicológico para professores e funcionários. Nenhuma pessoa, seja professor, aluno ou funcionário, pode ter sua dignidade e integridade feridas nos colégios públicos do Paraná. Todos e todas merecem respeito.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia