Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Médico é detido em unidade de saúde após denúncia de que profissional estava sob efeito de drogas, diz polícia

Segundo a PM, acompanhante de paciente fez denuncia sobre profissional. Polícia encontrou cinco gramas de cocaína no consultório. Médico assinou termo circunstanciado por posse e uso de drogas, em Cafelândia

Médico é detido em unidade de saúde após denúncia de que profissional estava sob efeito de drogas, diz polícia
Segundo a PM, médico apresentava sinais de alteração da capacidade motora e foi levado à delegacia, em Cafelândia. (Foto: PM/Divulgação)
Publicidade



Um médico foi detido em uma unidade municipal de saúde, nesta segunda-feira (21), em Cafelândia, no oeste do Paraná, após o acompanhante de um paciente denunciar que o profissional estava atendendo sob efeito de drogas, conforme a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, a equipe policial foi até a unidade e constatou que o profissional apresentava sinais de alteração da capacidade motora.

Durante uma vistoria, segundo a polícia, foi encontrado cerca de cinco gramas de cocaína no consultório em que o médico estava atendendo.

Conforme a polícia, o médico foi levado à delegacia e assinou um termo circunstanciado por posse e uso de drogas, e foi liberado na sequência.

A polícia informou que, durante toda a abordagem, o médico cooperou com o trabalho da equipe.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) informou que o médico envolvido no caso está com o cadastro ativo, mas conta com procedimentos éticos em curso e com trâmite sob sigilo. O nome dele não foi divulgado.

Apuração do caso

De acordo com a Prefeitura de Cafelândia, o médico envolvido é de Cascavel, também no oeste, e presta serviços há dois meses no município por meio de um empresa terceirizada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os fatos estão sendo apurados e a empresa será notificada, tendo o contrato rescindido junto ao município. Providências cabíveis ao caso já estão sendo tomadas.

A prefeitura lamentou o ocorrido e disse que colocou à disposição dois médicos efetivos do município para assumir o atendimento na tarde desta segunda-feira, para que a população não ficasse desamparada.

O Conselho Regional de Medicina informou que ainda não recebeu denúncia formal sobre a prisão do médico na unidade de saúde de Cafelândia.

Entretanto, como a notícia se tornou pública, foi instaurado um procedimento para apurar desvio ético no exercício da atividade. Além disso, serão avaliadas medidas de proteção à sociedade e do próprio profissional.

Segundo o CRM-PR, por questões legais, a sindicância ocorre sob sigilo.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Médico é detido em unidade de saúde após denúncia de que profissional estava sob efeito de drogas, diz polícia | Correio dos Campos