Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Médico é advertido por negar atestado para mãe cuidar do filho de 5 anos no PR

Cismepar multa empresa e adverte médico por negar atestado a mãe que cuidava de criança doente

Médico é advertido por negar atestado para mãe cuidar do filho de 5 anos no PR
(Foto: Reprodução / RICtv)
Publicidade
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) advertiu o médico suspeito de negar um atestado para uma mãe poder cuidar do filho, de 5 anos, em Cambé, no norte do Paraná. O caso aconteceu em maio deste ano.

Além disso, a empresa terceirizada que fez o serviço médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia em que aconteceu o caso, em 5% no valor do faturamento do mês de maio. O diretor do Cismepar, Diego Buffalo, explicou que a punição não foi mais severa porque não foi identificada negligência médica.

Os advogados do médico, Bruno Yoji Ogata e Vitor Yamaguto, disseram que o profissional chegou a dar o atestado para a mãe, mas que ela teria pedido mais dias.

“Foi plenamente provado no processo administrativo, segundo o prontuário médico, que o doutor emitiu sim um atestado médico para o paciente e emitiu também uma declaração de acompanhante para a mãe. A questão principal é que o acompanhante gostaria de um atestado médico de iguais dias. E esse atestado médico só é devido para o paciente. Deste modo conclui-se que o doutor não infringiu nenhuma lei vigente”, disseram em nota.

Na época, o médico suspeito de negar atestado para a mãe foi afastado pela Prefeitura de Cambé e também pelo Cismepar. Em nota, o Conselho Regional de Medicina informou que o processo de investigação ainda está em andamento.

Relembre o caso

A mãe do menino afirmou que ele estava com febre e sintomas gripais e que precisava ficar em casa para cuidar do filho. O atendimento aconteceu por volta das 5h. Um vídeo mostra o momento em que Luciana Gonçalves Costa conversa com o médico.

Ao fim da consulta, o médico pergunta se a criança tem algum problema de locomoção ou nutricional e afirma que a criança de cinco anos poderia ficar em casa sozinho. “Qual o risco que ele tem de ficar em casa sozinho?”, disse o médico.

A mãe esperou a troca de plantão e procurou outra médica, que concedeu o atestado. “O que eu passei eu não desejo nem pra um cachorro, imagina pra uma mãe.”, desabafou a mãe.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, somente adolescentes a partir dos 12 anos podem ficar sozinhas em casa. Crianças de até 12 anos incompletos que são deixadas sozinhas em casa podem caracterizar abandono de incapaz.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Médico é advertido por negar atestado para mãe cuidar do filho de 5 anos no PR | Correio dos Campos