Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Jovem morre afogado após família achar que ele apenas 'fingia'

Jovem morre afogado após família achar que ele apenas 'fingia'
Segundo o Corpo de Bombeiros, jovem nadava em rio e brincava com a família quando acabou se afogando em Iporanga, SP (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicidade
Um jovem de 27 anos morreu afogado enquanto nadava e brincava com a família no Rio Ribeira, no interior de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros divulgadas nesta quarta-feira (12). Jackson Fernando dos Santos Oliveira morava na região que é cortada pelo rio e onde o incidente ocorreu.

Conforme apurado pelo G1 junto aos bombeiros de Apiaí - cidade mais próxima a Iporanga com uma unidade da corporação -, que atenderam a ocorrência, a vítima se afogou na frente de amigos e familiares. Oliveira estava com os familiares da companheira, já que conhecia a região, e brincava com eles enquanto nadava no rio.

O soldado Gabriel Borges relata que participou da ocorrência desde o princípio, e que o rapaz estava acostumado a ir naquele rio. De acordo com ele, a família nem achou, no primeiro momento, que Jackson estava se afogando, e sim que tratava-se de uma brincadeira e que ele apenas fingia, o que teria contribuído para que ele não fosse socorrido a tempo.

"Ficaram uns 40 minutos procurando por ele e depois nos acionaram. No primeiro dia, não houve buscas, porque a cidade de Apiaí é longe de Iporanga, cerca de 50 km até lá, e para chegarmos é uma estrada que passa no meio do parque, que é muito ruim", explica o soldado.

De acordo com informações da corporação, o corpo só foi encontrado no dia seguinte do afogamento. No início da noite desta terça-feira (11), moradores viram o corpo boiando e acionaram a corporação. "Ele estava nadando, atravessando o rio, quando afundou. Ele conseguiu sair uma primeira vez, mas afundou de novo e não voltou mais", diz Borges.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio tem partes mais fundas, com cerca de cinco metros. Após o resgate do corpo, os bombeiros acionaram as polícias Civil e Militar, que acionaram o serviço funerário. "Tiramos ele da água e a funerária fez a retirada do corpo do local. Ele foi encontrado a cerca de 7 km de distância de onde havia se afogado", explica o soldado.

A morte do jovem foi registrada na Delegacia Sede de Iporanga.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia