Um homem de 44 anos que vive em situação de rua teve metade do corpo queimado após ser atacado em Irati, na região central do Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado na terça-feira (15) sem vestimentas, com queimaduras de segundo grau. Nesta terça-feira (16), permanece internado em estado grave na Santa Casa da cidade.
O caso aconteceu por volta das 8h, no imóvel de um teatro abandonado que fica no centro da cidade.
Dois homens foram presos suspeitos de terem ateado fogo na vítima: um de 46 anos e outro de 23.
Segundo o delegado Rafael Rybandt, responsável pelo caso, ambos também vivem em situação de rua e foram identificados por vítimas que afirmam que os viram saindo correndo do local.
"Durante os trabalhos do auto de prisão em flagrante, o homem de 46 anos atribuiu a autoria ao de 23, negando qualquer participação. O investigado mais jovem, apontado como o suposto autor, admitiu que ateou fogo na vítima utilizando etanol, pois a vítima teria queimado alguns pertences do pai do investigado em momento anterior. O homem de 23 anos também informou que o outro conduzido também queria a vítima morta, inclusive oferecendo uma faca para que praticasse o crime, em razão da vítima ter subtraído alguns pertences e uma marmita em outra ocasião", explica o delegado.
O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e aguarda a decisão da Justiça.
Rybandt afirma que os homens foram autuados por tentativa de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) com o agravante do uso de fogo.
O g1 tenta identificar as defesas dos suspeitos.
Fonte: g1