Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Homem é suspeito de estuprar cães em São José dos Pinhais

Homem é suspeito de estuprar cães em São José dos Pinhais
(foto: Banda B)
Publicidade
Era dia 23 de novembro quando protetoras de Curitiba foram até a região do Bairro São Domingo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para ajudar um cão com problemas de saúde, após uma denúncia da moradora vizinha.

O grupo foi ao local e viu, dentro da casa, animais em estado grave, que foram resgatados, após a permissão de entrada por parte do dono. Depois disso, foram arrecadados alimentos durante uma semana para ajudar o dono da casa. Entretanto, ao retornarem, no último dia 30 de novembro, as protetoras tomaram um susto, pois encontraram cães com supostos sinais de abuso sexual.

"Cadelas arregaçadas e sem conseguir andar. Dai o dono da casa disse que poderia ser um atropelamento. Mas quatro atropeladas de uma vez" Uma teve o reto estourado. Claramente, algo estranho está acontecendo ali", disse a protetora de animais Ângela Lourenço, em entrevista na manhã de terça-feira (3).

Angela relatou que na segunda-feira (2) a Delegacia do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais estiveram na residência para apurar o caso. "Ontem então, a polícia foi até lá para investigar se acontece a situação de maus-tratos. Conseguimos retirar mais dois cães, há alguns internados em estado grave, mas ainda há cinco lá", relatou a protetora.

Mas quem poderia estar praticando o suposto abuso contra os cães? Ângela respondeu: "O dono da residência parece não entender o que está acontecendo, então a gente suspeita de uma pessoa que mora com ele. A Assistência Social também deverá ser chamada para ver o que acontece ali. Estamos esperando que se tenha uma solução, porque a situação dos animais é muito complicada", afirmou.

Investigação

O delegado Matheus Layola, da Delegacia do Meio Ambiente, confirmou que o caso é investigado como uma possível zoofilia. "Intimamos o responsável legal pelo suspeito, que aparenta problemas psicológicos, para comparecer a delegacia. Por enquanto, não se constata o abuso, mas se percebe os ânus dilacerados. As investigações prosseguem para elucidar o caso", destacou, confirmando que exames deverão ser feitos.

Segundo o delegado, se constatado os maus-tratos o responsável pode pegar até um ano de prisão, além de pagar multa. "Consideramos uma perna muito baixa e há projetos para isso aumentar. O que salientamos é a importância da participação conjunta entre as partes", ressaltou.

Fonte: Banda B

Foto: Banda B

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia