Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Homem é preso suspeito de importunar sexualmente de paciente que tomava soro em UPA

Segundo a polícia, Henrique de Souza tentou fugir após cometer o crime. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Homem é preso suspeito de importunar sexualmente de paciente que tomava soro em UPA
(Foto: Divulgação)
Publicidade


Um homem de 42 anos, identificado como Henrique de Souza, foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de importunar sexualmente de uma jovem de 20 anos que tomava soro em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Ivaiporã, norte do Paraná.



O caso aconteceu na noite de domingo (24). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) feito pela PM, sentou em uma cadeira ao lado da vítima e tentou levantar a blusa dela.

Conforme o boletim, a paciente gritou por socorro e o suspeito tentou fugir, mas foi contido por funcionárias no lado de fora da unidade.

Henrique negou as acusações para a polícia. Na delegacia, ele ficou em silêncio durante o depoimento. Ele ainda não tem defesa constituída no processo criminal.


Como tudo começou

Ao g1, a coordenadora da UPA, Anderléia Aline dos Santos, explicou que Henrique foi até a unidade de saúde como acompanhante, passou pela triagem e foi orientado por uma enfermeira a aguardar na recepção.

Em seguida, ele avisou a enfermeira que não estava bem, e foi novamente orientado, desta vez por um médico plantonista, a esperar na recepção.

Conforme a coordenadora, o suspeito entrou na sala onde a vítima tomava soro sozinha. Ela procurou atendimento porque tinha apresentado sintomas de dengue, e estava se hidratando.

Justiça decreta prisão

Henrique de Souza foi indiciado por importunação sexual pela Polícia Civil. Na tarde desta segunda-feira (25), ele teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva, ou seja, pode ficar detido por tempo indeterminado.

Para o juiz Márcio Inglesias de Souza Fernandes, que decretou a prisão, "o autuado (Henrique), quase que certamente, continuará cometendo ilícitos contra a dignidade sexual se concedida a liberdade provisória".

O suspeito ainda vai passar por audiência de custódia.

Reforço na segurança

Após o episódio de importunação sexual, a coordenadora informou que pediu à Secretaria de Saúde de Ivaiporã mais segurança para quem frequenta e trabalha na UPA.

"Hoje, temos um vigilante terceirizado que fica somente à noite na unidade. Depois desse caso, pedi que a segurança seja feita 24 horas por dia. Os funcionários sofrem ameaças, principalmente verbais", comentou Anderléia.

O g1 tenta contato com a prefeitura para saber se o pedido será atendido.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia