Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Grupo fura quarentena e fica 24h sem comida e água em área de mata em SP

Grupo fura quarentena e fica 24h sem comida e água em área de mata em SP
(foto: G1/Bombeiros)
Publicidade
G1 - Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram uma grande operação para resgatar um grupo de amigos que se perdeu, em uma área de mata, após furar a quarentena invadir e acampar no Parque Estadual Restinga de Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o grupo foi encontrado exausto, sem comida e água potável.

Conforme apurado pelo G1 nesta segunda-feira (15), a ação aconteceu na tarde do último domingo (14), em um trecho do parque localizado próximo à Rodovia Mogi-Bertioga. De acordo com os bombeiros, o grupo acionou o resgate, pelo do telefone de emergência 193, após se perder no trecho de mata e não conseguir encontrar a saída do parque.

Os bombeiros apontam que, durante o pedido de socorro, os jovens foram questionados sobre o estado físico em que estavam e se tinham mantimentos. Nesse momento, eles revelaram que não tinham comida ou água potável, além de sentirem frio, após a queda brusca da temperatura na região.

Após orientar o grupo para manter a calma e procurarem um local seguro para aguardar o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas até o local, onde passaram a realizar buscas pelos jovens. O grupo foi encontrado cerca de seis quilômetros no interior da mata, por volta das 17h, e foi resgatado pela corporação.

No parque, duas mulheres, uma de 25 anos e outra de 21, e um homem que até o momento não foi identificado, aguardavam pela chegada dos bombeiros. A corporação aponta, também, que o grupo se perdeu após voltar de um acampamento, realizado entre sábado (13) e domingo, conforme relataram familiares dos jovens.

Os turistas, naturais de São Paulo, não possuíam autorização para poder acessar o parque e poderão responder a processo administrativo, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Fundação Florestal, a entrada no parque sem autorização é proibida e visitantes irregulares são sujeitos a penalidades. O caso também foi monitorado pela Polícia Ambiental.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia