Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Empresário que se envolveu em briga em supermercado de Araucária é indiciado por homicídio qualificado e outros crimes

Empresário que se envolveu em briga em supermercado de Araucária é indiciado por homicídio qualificado e outros crimes
Imagens de câmeras de segurança mostram a confusão entre segurança e cliente que se recusou a usar máscara, em Araucária
Publicidade
O empresário Danir Garbossa, que foi preso após uma briga com um segurança em um supermercado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi indiciado nesta sexta-feira (8) por homicídio qualificado com dolo eventual e outros crimes - confira todos mais abaixo.

O caso ocorreu no dia 29 de abril. A briga começou, segundo a polícia, porque Garbossa se recusou a usar uma máscara de proteção contra o coronavírus, e terminou com a morte da funcionária Sandra Ribeiro. Ela tinha 45 anos e morreu no local, após ser atingida por um tiro no pescoço.

Além de homicídio qualificado, Garbossa foi indiciado por dano qualificado e injúria, duas lesões corporais, sendo uma contra o segurança Wilhan Soares e a outra contra um dos funcionários do supermercado, perturbação de sossego e infração de medida sanitária.

Conforme o delegado Tiago José Wladyka, o segurança não foi indiciado porque agiu em legítima defesa. "Se ele [empresário], por exemplo, colocasse a máscara ou se fosse embora já que não queria colocar, essa tragédia não teria ocorrido", afirmou o delegado.

Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o cliente agrediu um funcionário do mercado e depois se envolveu em uma luta corporal com o segurança.

Danir e a funcionária foram atingidos por disparos durante a briga. Ela foi atingida no pescoço e morreu antes da chegada do socorro. O empresário foi atingido na costela de raspão e foi levado para o Hospital do Trabalhador. Após ser atendido, foi preso.

O que dizem os citados
A defesa do empresário Danir Garbossa afirmou que ele continua à disposição da Justiça, que já aguardava o indiciamento, mas que vai questionar algumas classificações que estão presentes na conclusão do inquérito no devido momento, dentro do processo legal.

O advogado Igor José Ogar, que defende a família de Sandra Ribeiro, disse que "espera que o Ministério Público receba e ofereça a denúncia no mesmo condão, pois já na inicial se manifestava nesse sentido".

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia