Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Delegado que matou a esposa e a enteada em Curitiba é indiciado por duplo feminicídio

Delegado que matou a esposa e a enteada em Curitiba é indiciado por duplo feminicídio
Delegado Erik Busetti matou a esposa e a enteada a tiros, em Curitiba (Foto: Arquivo/RPC)
Publicidade
O delegado Erik Busetti, que matou a esposa e a enteada a tiros, em Curitiba, foi indiciado pela Polícia Civil por duplo feminicídio com incidência de aumento de pena por ter cometido o crime próximo da filha de nove anos.

O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (16) e será encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR). O crime ocorreu no fim da noite do dia 4 de março, no bairro Atuba. A esposa dele, Maritza Guimarães de Souza, tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil, e a filha dela, Ana Carolina de Souza, de 16 anos, e foram mortas pelo delegado.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, imagens de câmeras de segurança mostram que o casal discutiu por pelo menos três horas antes do crime e que Maritza tentou fazer as malas indicando que sairia de casa, mas ele a impediu. Os dois estavam em processo de separação há pelo menos um ano, conforme testemunhas.





A delegada disse ainda que a adolescente Ana Carolina foi agredida pelo padrasto dentro do quarto com chutes e tapas pouco tempo antes de morrer. Erick disparou pelo menos sete tiros contra a esposa e seis contra a enteada. "É possível ainda que uma ou duas balas tenham atingido as duas vítimas", detalhou a delegada. As vítimas morreram abraçadas, segundo ela.





Ainda conforme a delegada Camila, a câmera não mostra quem foi atingida primeiro.




O crime

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha foram mortas pelo delegado Erik Busetti que, até então, era lotado na Delegacia do Adolescente. Ele foi preso em flagrante e autuado por duplo feminicídio.

O crime aconteceu no fim da noite de quarta-feira (4) na casa em que a família morava, no Uberaba. Busetti era casado com Maritza. Ana Carolina era enteada dele. O casal tinha uma filha de nove anos, que estava dormindo na residência quando tudo aconteceu.

Maritza tinha 41 anos e era escrivã da Polícia Civil. Ela e Busetti faziam parte da corporação desde 2004. O casal estava em processo de divórcio e passava por muitas brigas e desentendimentos, segundo relatos de amigos deles. No dia seguinte do crime, Busetti ficou calado no interrogatório da Polícia Civil. A defesa do delegado disse que o ocorrido foi uma tragédia, a qual os seres humanos estão sujeitos.

[caption id="attachment_70792" align="alignnone" width="645"] Maritza e a filha Ana Carolina foram mortas a tiros; delegado que era o marido de Maritza está preso pelo crime (Foto: Arquivo pessoal)[/caption]

Fonte: G1

Galeria de Imagens:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia