Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital de Janiópolis, diz secretaria

Polícia identificou e prendeu uma jovem de 23 anos. Secretaria Municipal de Saúde diz que ela procurou o hospital, mas recusou atendimento

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixeira de hospital de Janiópolis, diz secretaria
Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)
Publicidade
G1 - O corpo de criança recém-nascida foi encontrado dentro de um lixo do hospital de Janiópolis, no noroeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (23). Segundo a Polícia Civil, uma jovem de 23 anos foi identificada como responsável pela ação e presa por suspeita de infanticídio.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Mônica Regina de Souza, no domingo (22), durante a limpeza do banheiro do hospital, uma funcionária encontrou muito sangue no chão, e ao retirar o lixo percebeu que o saco estava um pouco pesado. Mas, não olhou para ver o que era.

Na segunda-feira, por volta das 7h, essa mesma funcionária resolveu abrir o lixo e encontrou o corpo do recém-nascido, ainda conforme a secretária de Saúde.

A Polícia Civil foi chamada e, durante uma análise de prontuários de pessoas que foram atendidas no domingo, identificaram uma jovem de 23 anos que recusou atendimento.

Essa mulher foi localizada e levada à Polícia Civil de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, e levada para prestar depoimento.

Investigação

O delegado Nilson Rodrigues, de Campo Mourão, disse que a jovem foi presa em flagrante por infanticídio. Esse crime tem pena que pode variar de 2 a 6 anos de prisão. No entanto, nesta terça-feira (24), ela está internada no hospital.

O delegado afirmou que a jovem vai responder por esse crime, pois não se sabe se a criança nasceu morta ou se estava viva. O laudo médico do Instituto Médico-Legal (IML) deve revelar essa informação.

Em depoimento, a mulher não disse se estava tomando algum remédio abortivo e nem quem seria o pai da criança.

O delegado Nilson Rodrigues detalhou que a jovem estava de 37 semanas de gestação.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia