Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Ciclistas salvam cachorro de ataque de sucuri em Jaborandi, SP

Animal de 4 metros de comprimento estava em lagoa e aproveitou momento em que cão foi beber água para dar o bote. Luta para resgatar Negão exigiu força e paciência de dono e amigos

Ciclistas salvam cachorro de ataque de sucuri em Jaborandi, SP
Sucuri pressiona corpo do cachorro Negão, enquanto o médico veterinário tenta salvá-lo em Jaborandi, SP — Foto: Miguel Tosi/Arquivo pessoal
Publicidade

Três ciclistas salvaram um cachorro do ataque de uma sucuri em Jaborandi (SP). A luta para resgatá-lo da boca da cobra durou cerca de vinte minutos, e foi preciso força e paciência.






Após o resgate, os ciclistas devolveram o réptil à natureza. Apesar do susto e de parecer traumatizado, o cachorro Negão passa bem.





O ataque aconteceu na tarde de sábado (14), durante o passeio ciclístico do médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti, do adestrador Adilson Tosi, e do filho dele, Miguel Tosi. Eles estavam acompanhados de dez cães, como de costume, e seguiam pela região conhecida como lagoa do Pirola, quando ouviram o choro de Negão, que havia descido um barranco para tomar água.




“Achamos que ele tivesse pego alguma presa ou a presa tinha pegado ele. Quando nós nos aproximamos, eu só vi a barriga da cobra enrolando ele e afundando na água”, diz Marqueti.




O médico largou a bicicleta e não pensou duas vezes antes de entrar na água para socorrer o cachorro. Ele conseguiu localizar os dois submersos e puxá-los para a margem.






“Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, diz o médico veterinário.





O estudante Miguel Tosi começou a filmar a tentativa de salvar o animal. No vídeo, é possível ver o esforço dos três para livrar o bicho.




“Um homem só não conseguiria retirar. A cobra tem força de três homens. Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, diz Adilson.





Segundo Marqueti, a sucuri era filhote e media cerca de quatro metros. Após desistir de almoçar o cão, a cobra voltou à água. Em meio ao desespero para livrar o amigo de quatro patas da morte, o médico veterinário ainda pensou em preservar o animal.








“A gente achou que não era certo matá-la. A gente conseguiu soltar o Negão e liberá-la para que ela siga a vida dela tranquilamente”, diz o médico veterinário.




[caption id="attachment_62654" align="alignnone" width="768"] Paulo Sérgio Marqueti salvou o cachorro Negão de ser devorado por uma sucuri em Jaborandi, SP — Foto: Fabio Junior/EPTV[/caption]

Fonte: G1











Galeria de Imagens:

Leia também

Seis novilhas gêmeas nascem em propriedade de produção de leite no Paraná: 'bênção'Segundo proprietária, partos foram de três vacas diferentes, em intervalo de poucos dias. Animais tiveram gestação natural, sem inseminação artificial. Caso é considerado raro por especialistas.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia