Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Canoa afunda no Rio Paraná e quatro pessoas estão desaparecidas

Canoa afunda no Rio Paraná e quatro pessoas estão desaparecidas
divulgação
Publicidade
Um acidente no Rio Paraná tem mobilizado as equipes de resgate desde a noite desta segunda-feira (4). Uma canoa afundou no rio e pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas. As pessoas tentavam atravessar de forma ilegal, já que a fronteira está fechada por causa da pandemia de coronavírus.

O número inicial de desaparecidos era 12, mas a imprensa paraguaia atualizou o número de pessoas desaparecidas no Rio Paraná para quatro. Outras quatro foram resgatadas com vida.

O chamado de resgate veio de um adolescente que estava no barco. Segundo o rapaz, que tem 16 anos, ele e os demais estavam atravessando o Rio Paraná em uma canoa pequena. Todos são homens paraguaios que trabalham como estivadores no Brasil. Somente ele conseguiu escapar e chamar socorro.

Por conta da restrição de entrada de estrangeiros, o grupo tentava chegar ao lado brasileiro de forma ilegal. Porém, o adolescente relatou que o barco onde eles estavam teria sido atingido por uma embarcação maior.


Todos caíram na água e o que se sabe é que somente o adolescente conseguiu chegar até a margem do Rio. Os demais estão desaparecidos.


O adolescente disse que o barco que causou o acidente era parecido com o que é utilizado pela Polícia Federal. No entanto, a Rádio Cultura entrou em contato com o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom), que negou a informação.


De acordo com o Chefe do Nepom, Augusto Rodrigues, na noite desta segunda-feira não havia nenhuma embarcação da Polícia Federal no Rio Paraná. Veja a entrevista de representantes da polícia paraguaia para à imprensa local em espanhol:

Polícia Federal se manifesta sobre acidente na fronteira


Em nota, a Polícia Federal confirmou as informações sobre o naufrágio da embarcação paraguaia, que estaria transportando clandestinamente diversas pessoas do Paraguai para o Brasil pelo Rio Paraná. Segundo a PF, a embarcação teria saído do bairro Remansito, em Ciudad del Este, aproximadamente às 19h30, e se chocado contra outro barco durante a travessia do rio.

Conforme a PF, especula-se que essa outra embarcação que teria provocado o acidente pertenceria à Polícia Federal. “Todavia, a Polícia Federal esclarece que todas as suas embarcações estavam atracadas na base no horário do acidente, logo, tal afirmação é falsa”, informa a nota, destacando que a Polícia Federal colocou-se à disposição da Marinha do Brasil e da Armada do Paraguai para auxiliar no resgate das pessoas.

Fonte: RicMais


Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Canoa afunda no Rio Paraná e quatro pessoas estão desaparecidas | Correio dos Campos