Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Cachorra é atingida por balas de borracha, e guarda prisional suspeito de atirar é afastado em Cascavel

Segundo o veterinário, cachorra teve a costela fraturada. Depen informou que servidor atirou para separar uma briga entre os cães e ficará afastado durante apuração do caso.

Cachorra é atingida por balas de borracha, e guarda prisional suspeito de atirar é afastado em Cascavel
A cachorra está se recuperando em uma clínica veterinária, em Cascavel. (Foto: Alexandre dos Santos/Arquivo pessoal)
Publicidade
A cachorra Pipoca teve a costela fraturada após ser atingida por três tiros de borracha. Um guarda prisional da Cadeia Pública de Cascavel, no oeste do Paraná, é o suspeito de ter atirado contra o animal, por isso, foi afastado das atividades e prestará depoimento, nesta sexta-feira (7), segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).

De acordo com o Depen, o guarda atirou com uma arma não letal (anti-motim) para tentar conter uma briga entre dois cães no pátio da carceragem, na quarta-feira (5), mas acabou atingindo a Pipoca. A cachorra, sem raça definida, foi socorrida e levada ao veterinário.

Pipoca é a cachorra de estimação da da Delegacia de Cascavel. Segundo os profissionais, apesar de morar na rua, ela sempre visita o espaço e recebe atenção dos policiais, que dão comida e água.

Segundo o veterinário Alexandre dos Santos, a cachorra não teve hemorragia, consegue andar e o quadro de saúde é estável.

"Fizemos a radiografia e, realmente, têm três balas de borracha. Por isso, a minha primeira tomada de decisão foi estabilizar ela, tirar a dor e dar o suporte para ela."

O Depen informou que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso. O servidor ficará afastado até o final da investigação, e uma testemunha também prestará depoimento sobre o ocorrido.

Conforme o departamento ainda, o servidor é novo na função e se comprometeu a pagar as despesas do tratamento do animal.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Cachorra é atingida por balas de borracha, e guarda prisional suspeito de atirar é afastado em Cascavel | Correio dos Campos