Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Cabeleireira com Covid-19 é flagrada trabalhando e sem máscara no Paraná

Mulher foi infectada no dia 12 de março e atendia duas clientes no salão de beleza, que estava aberto normalmente, conforme a Guarda Municipal.

Cabeleireira com Covid-19 é flagrada trabalhando e sem máscara no Paraná
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/internet)
Publicidade


Uma cabeleireira infectada com a Covid-19 foi flagrada trabalhando na manhã desta sexta-feira (18), segundo a Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ainda conforme os agentes, a mulher estava sem máscara.

Campina Grande do Sul tem 69 mortes e 3.389 casos confirmados por Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. O Paraná chegou a 776.410 casos confirmados da Covid-19 e 14.278 mortes, acordo com boletim divulgado na quinta-feira (18), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A equipe da Guarda Municipal soube da situação através de uma denúncia anônima. Segundo os guardas, a informação era a de que a mulher sabia que estava infectada e, mesmo assim, estaria trabalhando normalmente em seu salão de beleza.

No momento em que a Guarda Municipal chegou ao salão de beleza, além de confirmar a denúncia, os guardas encontraram a mulher atendendo a duas clientes.

Conforme os guardas, a mulher teve o teste positivo no dia 12 de março e deveria estar em isolamento. Ela foi autuada administrativamente com penalidade de multa por descumprir medidas de isolamento e também por não usar máscara de proteção.

O valor da multa não foi divulgado. Ainda segundo a Guarda Municipal, o salão de beleza foi fechado.

A guarda informou que a mulher vai responder criminalmente, nos termos do art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia