Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Brinquedo em parque de diversões trava e deixa pessoas presas a 18 metros de altura

Incidente ocorreu devido a uma oscilação de energia

Brinquedo em parque de diversões trava e deixa pessoas presas a 18 metros de altura
(Foto: Reprodução)
Publicidade
A ida ao parque de diversões costuma ser repleta de momentos alegres, porém não foi o que aconteceu nesta segunda-feira (25). Um brinquedo em parque de diversões na Praia Grande, litoral de São Paulo, deixou diversas pessoas presas de cabeça para baixo por aproximadamente 10 minutos.

De acordo com o Yuple! Park, responsável pelo equipamento, o incidente ocorreu devido a uma oscilação de energia. O brinquedo é uma das maiores atrações do parque, o famoso Kamikaze, que chega a uma altura de até 18 metros.

“É característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual”. nota da empresa.

A empresa disse ainda que a equipe de manutenção realizou mediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações e todos os visitantes do parque foram desembarcados em segurança, sem nenhuma gravidade. O Yupie! Park também afirma que o brinquedo está funcionando normalmente.

A empresa ainda disse que preza pela segurança e que conta com profissionais especializados e treinados, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.

O equipamento voltou a funcionar antes mesmo da chegada dos bombeiros, que quando estiveram no local auxiliaram as pessoas na saída da atração. O incidente não deixou nenhum ferido.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande relatou que não há registro sobre “suposta ocorrência de falha técnica” em qualquer brinquedo no parque de diversões localizado no bairro Aviação, na segunda-feira (25).

Também não há registro de qualquer atendimento à vítimas no sistema de saúde da cidade relacionadas à esta “suposta ocorrência”.

Uma equipe de fiscalização foi ao local nesta terça-feira (26) e atestou que todos os equipamentos estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação e que toda documentação exigida está em dia.

Fonte: Ricmais

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia