Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Bebê engasgado com leite é socorrido por policiais militares, em Curitiba

Família visitou o batalhão na sexta-feira (24) para agradecer aos militares

Bebê engasgado com leite é socorrido por policiais militares, em Curitiba
Foto: Ismael Ponchio/Polícia Militar
Publicidade
Os pais do pequeno Vinicius Felipe Lima Leal de Deus, de apenas 10 dias de vida, passaram momentos de aflição na noite de quarta-feira (22) com o filho engasgado com leite materno, mas encontraram quatro "anjos da guarda" do BPTram (Batalhão de Polícia de Trânsito), que conseguiram desafogar a criança e levar ao hospital a tempo de receber o atendimento médico. A família visitou o batalhão na sexta-feira (24) para agradecer aos policiais militares.

A noite tranquila em mais um plantão na sede do batalhão, no Bairro Tarumã, mudou rapidamente quando o casal, que mora a cerca de um quilômetro do quartel, chegou na guarita com o filho nos braços já desacordado. Quem se deparou com o desespero dos pais foi o cabo Anselmo Ferrando, que estava na guarda do batalhão naquele momento.

O policial logo chamou a ajuda dos colegas de turno, soldado Jimmy Kinczeski Goossen, cabo Juliano Alberti, e cabo Lucio Mauro Martim de Paula. Ao constatarem que se tratava de um engasgo com leite materno, o cabo Alberti iniciou a manobra de Heimlich. "A criança já estava roxa, aí orientei ao pai para virar a criança para baixo e iniciei a manobra para desobstruir as vias áreas. Fiz com calma para não machucar a criança, que é muito pequena. Depois de algumas repetições, o bebê começou a recobrar forças", disse o cabo Alberti.

"Mesmo assim, notamos que a criança ainda tinha muita dificuldade para respirar, então o soldado Jimmy tentou contato com o Samu para pedir apoio, mas não houve resposta, então levamos o bebê de viatura até o Hospital Cajuru", conta o cabo Mauro. Durante o trajeto, o cabo passou orientações ao pai do menino para que continuasse com a massagem até a chegada ao hospital.

Dionatan Felipe Garcia Leal de Deus, pai do garoto, agradeceu ao empenho dos policiais no socorro ao filho. "Saímos às pressas de casa e paramos no batalhão para pedir ajuda e, graças ao apoio com a viatura, conseguimos chegar a tempo no hospital", afirmou.

Ele ainda disse que chegou a ficar em choque diante da situação. "Agradeço imensamente por todo o atendimento feito pela PM, que salvou meu filho. Eu tenho uma noção sobre primeiros socorros porque fiz um curso de segurança do trabalho, mas mesmo fazendo os procedimentos ele [bebê] não voltava, cheguei a ficar em choque de tanto desespero", disse.

Para o cabo Mauro, a situação foi marcante, mas não inédita na carreira. Há três anos, uma situação semelhante também o motivou a levar mãe e filho para o hospital após um engasgo com leite materno. "Naquela ocasião, a gravidade foi tão grande que não tive tempo de pegar uma viatura, levei a mãe e o bebê no guincho do batalhão até o Hospital Cajuru", contou.

Para o soldado Jimmy, a ocorrência foi marcante e deixa um grande aprendizado. "Ver a criança desfalecida foi difícil, mas graças a Deus a equipe deu atendimento e o suporte necessário para que a criança voltasse a respirar e deu tudo certo. Nosso papel vai além de combater a criminalidade e estamos nas ruas para atender todos os tipos de situação. Ficamos felizes com o agradecimento da família", afirmou.

Fonte: Catve

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia