Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Agente penitenciário é morto com tiro na cabeça dentro de casa

Agente penitenciário é morto com tiro na cabeça dentro de casa
(foto: Banda B)
Publicidade
Edson Cardoso tinha 57 anos e trabalhava como agente penitenciário. Na tarde desta sexta-feira (20), ele foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em casa com a esposa e uma das filhas, na rua Rodolfo Teixeira de Souza, na Vila Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SESP), o agente penitenciário tinha anunciado rodas de carro para vender, o assassino teria chego na residência se apresentando como interessado no produto e anunciou um assalto antes de atirar.

Um vizinho, que também pediu para não ser identificado, conta que o autor do crime chegou e fugiu em um veículo Siena de cor preta.

“Eu tava na sacada de casa e só ouvi um disparo. Olhei para fora, saiu outro vizinho e disseram: ‘deitaram o Edson’. Quando olhei passou um Siena preto, sem as calotas, com placa nova e indo em direção à BR-116 cantando pneu”, descreveu.

A primeira informação apontava um caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, pelas características encontradas na cena do crime, a polícia suspeita que não foi um assalto, e sim uma execução.

Os policiais suspeitam também de um crime com motivação relacionada ao trabalho da vítima. Edson Cardoso era agente penitenciário há muito tempo na Penitenciária Estadual de Piraquara, a PEP 1. Nas horas vagas, ele também era mecânico.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) lamentou a morte do agente.

“O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (SINDARSPEN) lamenta imensamente a morte de Edson Cardoso, ocorrida nesta tarde. O policial estava em casa, em Curitiba, quando recebeu um chamado à porta e recebeu um tiro na cabeça.

Edson entrou no sistema penitenciário em 2008 e sempre foi visto como uma pessoa pacata, responsável e respeitoso com todos em sua volta. Ele estava lotado na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I). Seu assassinato causa profunda tristeza e estranhamento a todos.

A direção do SINDARSPEN já está no local e vai acompanhar as investigações. Todo o amparo jurídico necessário também será dado à família do servidor.

Com 57 anos, Cardoso deixa esposa e dois filhos.”

Fonte: Banda B

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia