Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Adolescente suspeito de queimar bandeira do Brasil é apreendido, em Curitiba

Ele foi ouvido pela polícia nesta quarta-feira (3); após protesto, bandeira que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu foi queimada, na segunda-feira (1º).

Adolescente suspeito de queimar bandeira do Brasil é apreendido, em Curitiba
Bandeira do Brasil que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu foi queimada — Foto: RPC/Reprodução
Publicidade

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3) por ser suspeito de queimar a bandeira do Brasil que estava hasteada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Segundo a polícia, ele participou do protesto contra o racismo, na segunda-feira (1º).






A Polícia Militar (PM) chegou até o adolescente após receber denúncias anônimas. Imagens e vídeos do protesto foram encontradas em um perfil dele em rede social. Ele aparece com a bandeira do Brasil.







Na segunda, o ato na Praça Santos Andrade, no Centro, foi pacífico. No Centro Cívico, houve vandalismo em bens públicos e privados. A PM dispersou parte dos manifestantes com tiros de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Seis pessoas foram presas e um menor apreendido.






Durante a confusão, a bandeira que estava hasteada em frente ao palácio foi retirada e queimada. O ataque a bandeira e outros símbolos nacionais é crime, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão.





O adolescente apreendido nesta segunda negou que tenha ateado fogo à bandeira. Ele disse aos policiais que retirou a bandeira de onde estava para protegê-la de outros ataques. O rapaz foi ouvido na Delegacia do Adolescente.





Entrega de bandeira





Também nesta segunda, representantes do Movimento Negro Organizado de Curitiba fizeram a entrega simbólica de uma bandeira nacional ao chefe da Casa Militar do Governo do Paraná, tenente-coronel Welby Pereira Sales.





O ato foi em repúdio a ação de vândalos que queimaram a bandeira do Brasil, hasteada em frente ao Palácio Iguaçu.





Os advogados dos organizadores da manifestação contra o racismo reforçaram o pedido para que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis pelos atos criminosos.




Fonte: G1





Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia