Correio dos Campos

Acusado de matar amigo e ferir pai dele durante briga é condenado a 8 anos de prisão

Norberto Daniel foi denunciado por homicídio, mas o Tribunal do Júri entendeu os crimes como lesão corporal. g1 aguarda retorno da defesa dele.
24 de julho de 2024 às 16:58
Odon Medeiros morreu durante uma briga, em Ponta Grossa. (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem acusado de matar um amigo e ferir o pai dele durante uma discussão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi condenado a oito anos de prisão.

O julgamento aconteceu na terça-feira (24). Norberto Daniel, de 48 anos, foi denunciado por homicídio, mas o Tribunal do Júri entendeu os crimes como lesão corporal.

O caso aconteceu em agosto de 2021. As vítimas foram o empresário Odon Medeiros, de 42 anos, que faleceu no local, e o pai dele, Amâncio Walmor Medeiros, de 61 anos, que ficou 15 dias internado devido às lesões. Ambos foram esfaqueados. Relembre abaixo.

Norberto foi condenado por lesão corporal seguida de morte e lesão corporal grave, com agravante de motivo fútil. Segundo a família, a discussão aconteceu por conta de uma brincadeira depois dos três passarem o dia juntos em um bar.

O condenado está preso desde fevereiro de 2022, quando foi localizado em Guaratuba, no litoral do Paraná.

O g1 aguarda retorno da defesa dele.

Relembre o crime

De acordo com a família das vítimas, Norberto era amigo de Odon e Amâncio e havia passado o dia em um bar com os dois.

Após o fechamento do bar, segundo parentes das vítimas, todos foram para a lanchonete em frente pedir lanches. Durante a espera, o homem de 42 anos fez uma brincadeira que o suspeito não gostou.

Em seguida, o suspeito foi até o carro e pegou uma faca para atingir o homem, conforme os familiares. Com isso, o pai foi defender o filho e acabou levando uma facada na costela. Na sequência, o filho interveio e levou uma facada no tórax.

Odon Medeiros morreu no local. Ele era empresário e deixou duas filhas, que tinham 14 e 23 anos na época.

Fonte: G1