Correio dos Campos

Carro bate de frente com caminhão na Serra da Esperança, e polícia encontra 80 kg de drogas no veículo

10 de abril de 2024 às 14:46
(Foto: Eduardo Andrade/RPC)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou, no final da madrugada desta quarta-feira (10), 80 kg de drogas após o carro que transportava a carga bater de frente com um caminhão na Serra da Esperança, que fica na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.

Os dois ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens e foram levados a hospitais com ferimentos graves. O caminhoneiro, de 40 anos, não se feriu.

A pista chegou a ficar interditada para a remoção dos veículos, mas foi liberada por volta das 10h.

De acordo com informações apuradas pela RPC, o carro, com placas de Foz do Iguaçu, trafegava sentido Curitiba quando, no km 307, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com a carreta, emplacada em Leônidas Marques.

A colisão aconteceu por volta das 5h.

“Após pronto atendimento aos envolvidos no acidente (com apoio dos bombeiros e SAMU), notou-se forte odor de substâncias análogas à maconha no veículo Ônix, momento em que equipe, ao verificar o porta malas, deparou-se com grande quantidade de droga”, explica a PRF.

A carga tratava-se de skunk, droga conhecida como “supermaconha” por também ser derivada de plantas Cannabis, mas ser mais potente do que a maconha tradicional.

O condutor do carro, de 38 anos, foi levado ao hospital Santa Tereza, e o passageiro, que não foi identificado até a publicação desta reportagem por não portar documentos, para o hospital São Vicente, ambos de Guarapuava.

Eles estão sendo escoltados pela polícia devido à suspeita de tráfico de drogas. O g1 tenta identificar a defesa deles.

Fonte: G1