Correio dos Campos

Bebê de 6 meses morre enquanto dormia em creche: “Amado por todos”

27 de março de 2024 às 15:25
(Foto: Reprodução/internet)

Um bebê de seis meses morreu enquanto dormia em uma creche, em Major Vieira, em Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (26). As informações são do portal ND+.

Segundo o portal JMais, a criança morreu após o almoço, durante o período destinado ao descanso dos pequenos. As professoras notaram a ausência de resposta por parte do bebê ao tentarem acordá-lo para o lanche da tarde.

Diante da situação, as professoras acionaram os bombeiros, que encaminharam a criança ao hospital mais próximo. Apesar dos esforços médicos em tentar reanimá-lo, o bebê não resistiu.

Prefeitura se manifestou

A prefeitura de Major Vieira a decretou luto oficial de três dias em solidariedade à família, professores e funcionários da creche. “Um menino querido e amado por todos”, publicou a prefeitura.

As aulas na creche foram suspensas nesta quarta-feira (27). No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Conforme a secretária de Educação, Marilda Rodecz, “a população de Major Vieira encontra-se de luto”.

“Ainda não sabemos a causa da morte desta criança, mas todas as providências estão sendo tomadas, e providenciadas as investigações para que a gente descubra a causa que levou à morte desta criança”, afirmou Marilda ao ND+.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI