Jovem suspeito de matar o pai com seis facadas no pescoço é indiciado

A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado um jovem de 20 anos suspeito de matar o próprio pai a facadas em Imbituva, na região central do Paraná. O inquérito foi concluído e agora cabe ao Ministério Público denunciar, ou não, o investigado à Justiça.
O crime aconteceu na noite do dia 24 de setembro, um domingo, durante uma discussão entre pai e filho no meio da rua.
A briga foi filmada por uma câmera de segurança. As imagens são fortes e, por respeito ao leitor, o g1 Paraná borrou parte das imagens e congelou as cenas mais violentas.
Segundo a polícia, a mãe do suspeito e esposa da vítima disse que ela foi agredida pelo marido e o filho quis defendê-la.
Polícia descarta legítima defesa
De acordo com o delegado Thiago Andrade, responsável pelas investigações, inicialmente o jovem disse ter agido em legítima defesa e que golpeou o pai apenas uma vez. Porém, a hipótese foi descartada pelas imagens, que mostram o homem sendo atingido várias vezes.
“A necropsia apontou que a vítima foi atingida por seis golpes de arma branca – faca, quase todas na região do pescoço. O autor queria matar e não se defender. […] Ele praticou o ato sem possibilitar chance de defesa à vítima. […] Até porque a vítima não estava armada e isso fica claro nas imagens”, diz o delegado.
Andrade afirma que a análise realizada nas imagens do circuito de monitoramento foi determinante para o indiciamento do jovem por homicídio qualificado.
“São duas qualificadoras: motivo fútil, pela discussão que tiveram, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão”, explica o delegado.
O jovem está preso desde a noite do crime. A identidade dele não foi revelada pela polícia.
Ao g1, a defesa do suspeito disse que vai se manifestar após ter acesso aos autos.
Relembre o caso
Um homem de 40 anos morreu após ser esfaqueado pelo filho por volta das 22h40 do dia 24 de setembro, um domingo.
No vídeo é possível ver que o filho está no meio da rua discutindo com o pai. Quando o homem sai da casa, começam as agressões. Outras pessoas ao redor tentam separar os dois, mas não conseguem.
Após ser ferido, o homem chegou a levantar, dar alguns passos cambaleando, mas depois caiu em frente à casa. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.
O delegado responsável pelo caso afirmou que a mãe do suspeito e esposa da vítima disse que a briga começou após ela ter sido agredida pelo marido e o filho querer defendê-la.
A mulher também destacou que o marido ingeriu bebida alcoólica e fez uso de drogas durante o dia, diz o delegado Andrade.
Fonte: G1