Correio dos Campos

MP denuncia homem que matou casal e motorista de ambulância que socorria vítimas em São João do Ivaí

Segundo delegada, suspeito matou casal após discussão. Enquanto eles eram socorridos, homem voltou para assassinar motorista, um ex-vereador do município.
28 de julho de 2023 às 09:13
(Foto: Reprodução/Samu)

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Rogério Carlos de Oliveira, de 49 anos, suspeito de assassinar um casal e o motorista de uma ambulância que socorria as vítimas em Luar, distrito de São João do Ivaí, no norte do Paraná. O caso aconteceu em 23 de julho.

As vítimas são João de Lima Lombas, 47 anos, Edvane do Carmo Lombas, 46 anos, que eram casados e deixam dois filhos. A terceira vítima é Valdeci Farias de Oliveira, motorista da ambulância que tentou prestar socorro.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e se entregou à polícia no dia seguinte, com a presença do advogado. Ele ficou em silêncio durando o interrogatório.

Segundo o MP, Rogério foi denunciado por três homicídios e uma tentativa de homicídio por motivo torpe e utilização de recursos que dificultaram a defesa das vítimas.

Segundo a delegada Kethilin Schwingel Iurino, responsável pelo caso, o homem matou o casal após uma discussão e fugiu.

“As pessoas assassinadas têm ligação com ele. A mulher é cunhada e estava com o marido dela na hora dos tiros. O condutor da ambulância é um ex-vereador do município que presta esse serviço aqui, e que também conhecia o suspeito”.

Em nota, a defesa do suspeito disse que não concorda com os termos da denúncia, que irá apresentar provas que comprovam as dinâmicas dos fatos.

A denúncia será analisada pela justiça para avaliar se aceita ou não.

Como ocorreu o crime

O casal chegava de moto na casa onde morava quando foram surpreendidos a tiros pelo suspeito, Rogério Carlos de Oliveira.

Vizinhos viram o casal caído no chão e ligaram para o hospital pedindo por socorro.

Ao chegar, o condutor da ambulância, Valdeci Farias de Oliveira, e a esposa tentaram socorrer os feridos, mas o atirador retornou ao local e atirou contra a vítima, que morreu no local. A mulher dele não se feriu.

Edvane foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Fonte: G1