Motorista bêbado e sem CNH que matou criança de 2 anos atropelada em Imbituva é solto após pagar fiança de R$ 6,6 mil
Foi solto nesta quarta-feira (10) o motorista de 24 anos suspeito de atropelar e matar uma criança de dois anos enquanto dirigia bêbado e sem Carteira Nacional de Habitação (CNH) em Imbituva, nos Campos Gerais. De acordo com alvará de soltura, ele pagou fiança de R$ 6,6 mil.
O homem vai ter que cumprir medidas cautelares para informar e justificar atividades, com comparecimento mensal em juízo, além de ser obrigado a comunicar caso vá se ausentar da Comarca.
O acidente aconteceu em 7 de maio. De acordo com Polícia Militar (PM), foi feito teste do bafômetro com o motorista, que indicou nível 0,48 mg/l de álcool.
A família de Antony José Ferreira, disse que o motorista fugiu após atropelar a vítima. Ainda de acordo com a família, ele é primo do pai da criança. Relembre o caso mais abaixo.
Até a publicação desta reportagem, o jovem não tinha advogado constituído. Ele deve ser ouvido novamente pela Polícia Civil, que dá sequência às investigações.
Relembre o caso
Após fugir, o suspeito foi preso em flagrante em casa depois de ser localizado pela Polícia Militar (PM).
Segundo o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil (PC-PR), o homem foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante.
“Ele disse que estava vindo de São Paulo, no mesmo dia, e ficou bebendo no carro. Confessou que bebeu dentro do carro durante a viagem […] Disse também que atropelou a criança na calçada”.
Fonte: G1