Correio dos Campos

‘Não consegui salvar meu piá’, desabafa pai de menino de 2 anos morto atropelado por motorista bêbado e sem CNH em Imbituva

Segundo delegado, suspeito de 24 anos confessou em depoimento que bebeu enquanto viajava de São Paulo para o município; ele foi preso
9 de maio de 2023 às 09:32
(Foto: Reprodução/RPC)

O menino de dois anos morto atropelado por um motorista bêbado e sem Carteira Nacional de Habitação (CNH) em Imbituva, nos Campos Gerais, estava passeando com a família quando foi atingido no domingo (7).

De acordo com o pai de Antony José Ferreira, ele chegou a tentar socorrer o filho e o levar para o hospital, mas o pequeno não resistiu.

“Nós saímos pra passear na casa de um parente nosso. Daí um descuido, veio meu primo com o carro e acertou em cheio meu piá. Do jeito que ele bateu no meu piá ali eu peguei o piá com meu irmão e fomos de carro pro hospital pra tentar salvar, mas não consegui salvar meu piá. Matou meu filho”, desabafou Claudemir Ferreira.

A família de Antony disse que o motorista de 24 anos é primo de Claudemir e fugiu após atropelar a vítima. Ele foi preso em flagrante após ser localizado em casa, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Cooler no carro

O suspeito fez teste do bafômetro, que indicou nível 0,48 mg/l de álcool. De acordo com o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil , o homem foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante.

“De forma surpreende ele alegou que tinha um cooler de bebida alcoólica dentro do carro. Então ele veio fazendo uso de bebida alcoólica. Não disse quantas cervejas consumiu, apenas que foi uma quantidade muito grande. Ele alegou que estava descendo pra casa, já próximo de casa, quando atropelou a criança”, afirmou.

Fonte: G1