Correio dos Campos

Bebê de 11 meses morre após dar entrada em UPA com sinais de violência, no PR

A criança chegou a ser encaminhada para a UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mas não resistiu
9 de agosto de 2022 às 10:03
(Foto: Google Street View)

Um bebê, de apenas 11 meses, morreu nesta segunda-feira (8), após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de violência. A criança foi levada pela mãe até a UPA Morumbi, de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no domingo (7) e devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti. No entanto, ela não resistiu.

De acordo com informações do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu, a equipe de plantão foi chamada para a UPA após um casal levar a criança com marcas de agressão pelo corpo. Ela estava ferida gravemente e foi transferida para o hospital no mesmo dia.

A Polícia Militar foi acionada na UPA e levou os dois responsáveis pela criança, a mãe e o padrasto, até a delegacia de Polícia Civil. No local, o casal foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado para investigar, segundo a conselheira tutelar Mirna Utzig, quem teria cometido a violência contra a vítima.

O Conselho Tutelar foi até a casa da família e retirou outras duas crianças, de 10 e 5 anos, da mãe. Os irmãos da criança de 11 meses foram entregues aos cuidados de familiares.

Em nota, o hospital afirmou que o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para verificar a causa da morte. “Demais informações em relação ao prontuário médico do paciente, não podem ser fornecidas por questão de sigilo”, informou a assessoria do hospital.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI