Correio dos Campos

Após sofrer queimaduras graves, criança reaprende a andar com ajuda de fisioterapeuta: ‘Pequeno guerreiro’

2 de agosto de 2022 às 14:53
(Foto: Reprodução / Instagram: @hcribeirao)

Alguns dias atrás, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), compartilhou uma série de fotos que mostra a reabilitação de uma criança que sofreu uma queimadura grave com álcool.

Esse trabalho, que envolve diversas áreas da saúde, tem sido liderado pela fisioterapeuta Lidia Prada, da Unidade de Queimados do hospital.

Sessão após sessão, Lidia compartilha a felicidade do paciente ao reaprender a andar após o acidente.

“Depois de mais de 30 dias de internação, vários enxertos e cirurgias, incluindo um transplante de pele, cada passinho foi celebrado com muita emoção”, escreveu a instituição em um post compartilhado no Instagram.

As fotos foram captadas pelos olhos sensíveis da enfermeira-chefe da Unidade, Jessica Daher, que comemorou a recuperação da criança emocionada, lembrando dos dias mais difíceis da internação. “Teve momentos tão complicados que ficamos com medo de perdê-lo. É maravilhoso testemunhar que ele segue firme”, contou.

Apesar do progresso, a luta deste pequeno guerreiro ainda está longe do fim. De toda forma, o abraço dele na fisioterapeuta depois da primeira caminhada em semanas é um grande retrato da vitória!

“Vitória da ciência, de um sistema público de saúde de qualidade, da dedicação, da empatia, da esperança. Vitória de profissionais que, além da técnica e da competência, transbordam um amor que mal cabe nas enfermarias e corredores”, escreveu o hospital.

Nossos parabéns à Lídia e à Jessica que, nessa história, representam todos os profissionais que fazem do mundo um lugar muito melhor.

Que a nossa sociedade aprenda a valorizar cada vez mais os profissionais da saúde!

Fonte: Razões para Acreditar