Correio dos Campos

Réu por matar homem e filha em Paranavaí é condenado a mais de 65 anos de prisão

Vítimas foram mortas em casa, em novembro de 2017; acusado usava tornozeleira eletrônica e respondia por outro crime de homicídio quando atirou contra homem e menina de 4 anos.
22 de julho de 2022 às 08:56
(Foto: RPC/Reprodução)

Um acusado de matar um outro homem e a filha, uma menina de quatro anos, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi condenado a 65 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

O réu, Rafael da Costa Eurides, foi condenado por duplo homicídio, em júri popular realizado na quinta-feira (21). O crime aconteceu em novembro de 2017, na casa das duas vítimas, no Jardim Morumbi.

O júri levou em consideração, para o resultado, o fato de o réu ser reincidente no crime de homicídio.

A defesa de Rafael disse que acredita que o cliente é inocente e que ocorreu um erro no sistema da tornozeleira. O advogado informou que pretende recorrer da decisão.

Testemunhas disseram que, na data do crime, o homem chegou ao local de moto e invadiu a casa usando capacete fechado. Ele perguntou pelo outro homem que estava no quarto com a filha.

A mãe da menina e esposa da outra vítima disse que chegou a avisar o acusado de que o marido estava acompanhado pela menina. No cômodo, o réu atirou várias vezes, de acordo com a denúncia. Os disparos atingiram pai e filha.

A menina chegou a ser encaminhada por vizinhos até a Santa Casa de Paranavaí, mas não resistiu aos ferimentos. O homem também foi atendido por médicos, mas morreu no local.

O autor foi identificado pela polícia porque usava tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de homicídio.

Também por causa do monitoramento, 20 dias depois, ele foi localizado e preso, em Santa Catarina.

Fonte: G1