Correio dos Campos

15 pessoas ficam feridas em acidente com van, no PR

A colisão envolveu um Corolla, que era ocupado pelo vereador de Saudade do Iguaçu, José Carlos de Assis; ele foi encaminhado ao hospital de Pato Branco com ferimentos considerados graves
27 de junho de 2022 às 10:54
(Fotos: PRE)

Um acidente com uma van da Secretaria de Saúde da cidade de Sulina, município, que fica no Sudoeste do Paraná, deixou 15 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (27). A colisão envolvendo um carro aconteceu na PRC-158, em Chopinzinho.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã e mobilizou várias equipes de socorro e também da Polícia Rodoviária Estadual.

Na van de Sulina estavam o motorista e 13 pacientes. Eles seguiam sentido Pato Branco, para realizar exames e consultas, quando houve a colisão com o Corolla, que seguia no sentido contrário. A van da prefeitura saiu da pista, caiu em um barranco às margens da pista e só parou nas proximidades de uma um riacho.

Os passageiros sofreram ferimentos e foram encaminhados para o hospital da cidade de Chopinzinho. O motorista da van não sofreu ferimentos.

“ Os pacientes que estavam na van da saúde estão todos bem. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital mais próximo, na cidade de Chopinzinho para melhor avaliação. O que sabemos é que o motorista do outro carro sofreu ferimentos graves e foi encaminhado pelo Samu para o hospital da cidade de Pato Branco. A ambulância do nosso município e de outras cidades próximas auxiliaram no transporte dos pacientes.” Ronan Ernze – Secretário municipal de saúde

No Corolla, que ficou destruído, estava José Carlos de Assis. José é vereador da cidade de Saudades de Iguaçu e estava indo para a município, quando se envolveu no acidente. A informação foi confirmada pela Câmara de Vereadores da cidade.

Durante o atendimento das vítimas a pista ficou bloqueada para passagem de veículos. A polícia investiga as causas do acidente.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI