Correio dos Campos

Adolescente que desapareceu após festa em Guarapuava (PR) é encontrado morto em lago

O jovem saiu de casa no último sábado (11) para ir a uma festa colegial e, depois disso, não foi mais visto
20 de junho de 2022 às 11:11
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Redes Sociais)

Foi localizado, na manhã deste domingo (19), o corpo de Fernando José da Silva, o adolescente de 17 anos que estava desaparecido em Guarapuava, na região Central do Paraná. O jovem saiu de casa no último sábado (11) para ir a uma festa colegial no Centro de Eventos da Cidade dos Lagos. Depois disso, não foi mais visto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi contatada por um vigilante na manhã deste domingo, afirmando que havia um corpo boiando no lago Cilla do bairro Cidade dos Lagos. Os bombeiros foram até o local, retiraram o corpo da água e acionaram a perícia e a Polícia Civil, que confirmaram que a vítima se tratava de Fernando.

A causa da morte ainda será apurada e a Polícia Civil segue investigando o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Fernando estava no terceiro ano do ensino médio. Não há informações sobre o que aconteceu com o adolescente durante a festa colegial.

Buscas

Durante a semana, a sociedade escolar se uniu em buscas e campanhas de mobilização para tentar localizar o adolescente. Neste sábado (18), uma manifestação foi realizada para chamar a atenção das autoridades e pedir respostas sobre o desaparecimento do jovem. Nas redes sociais, professores, pais e alunos também pediam por informações.

Com a localização do corpo, amigos e familiares fizeram homenagens ao adolescente.

Atualização

O Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Fernando foi localizado a aproximadamente 4 metros das margens do lago. O adolescente “não apresentava sinais visíveis de agressão”, conforme os bombeiros e, com ele, foram encontrados seus documentos e celular, que foram encaminhados para a Polícia Civil.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI