Correio dos Campos

Paciente ‘sob cuidados’ da mãe é encontrada nua em quarto escuro e com fita isolante na boca

A responsável pela paciente, a irmã de 37 anos, informou que foi ao mercado, por isso deixou a irmã com a mãe
4 de Maio de 2022 às 09:58
(Foto: Ilustrativa)

Duas servidoras da Assistência Social de Pitanga, no centro-sul do Paraná, flagraram uma situação de maus-tratos a uma mulher de 38 anos portadora de uma deficiência cerebral. A vítima, que estava sob os cuidados da mãe de 70 anos, foi encontrada nua em um quarto escuro e com uma fita isolante na boca.

As assistentes sociais relataram à Polícia Militar (PM) que foram até a residência para fazer uma visita à paciente. Ao chegar no local, encontraram fezes e afirmaram que a mulher estava vivendo em condições insalubres.

Após o relato, uma ambulância municipal foi acionada e, junto com as servidoras, seguiram até a casa em que a vítima estava. Quando a equipe chegou, encontrou a mulher nua no sofá da sala, sem a fita na boca. Ao verificar o quarto em que a paciente era mantida, foi constatado o mau cheiro, falta de iluminação e ventilação no local.

Diante dos fatos, a paciente foi encaminhada pela ambulância municipal até o Hospital São Vicente de Paulo. A responsável pela paciente, a irmã de 37 anos, informou que foi ao mercado, por isso deixou a irmã com a mãe. Ambas foram encaminhadas até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI