Correio dos Campos

Imagens aéreas mostram destruição em mercado no PR após incêndio que matou uma pessoa

Alberto Araújo, dono do mercado, foi resgatado em estado de choque de dentro do estabelecimento
22 de março de 2022 às 14:44
(Foto: Lucas de Jesus)

Na Avenida Paraná, a população ainda se reúne para acompanhar os rescaldos do incêndio de grandes proporções no mercado Montana, na manhã desta terça-feira (22), em Ibiporã, norte do Paraná. A estrutura do comércio ficou comprometida pelo fogo. Embora as portas estejam fechadas, pelos vidros quebrados é possível ver a gravidade da ocorrência. Imagens áreas também mostram a destruição (assista abaixo). Um funcionário terceirizado, de 42 anos, morreu.

Mesmo 20 horas após as chamas tomarem o local, a fumaça ainda sai do teto. Alguns funcionários que estavam acompanhando a movimentação desta manhã (22) acreditam que seja o açúcar que continua queimando. Tiago Cazzaro, que trabalha no hortifruti, lembra que todos saíram de dentro do mercado ao verem o fogo no telhado. “Saiu todo mundo correndo, cada um foi para um canto”, lembra.

Nove anos em frente ao supermercado, que tem 28 anos de história, Fátima Gonçalves mantém um comércio de roupas e foi surpreendida pelo incêndio. Várias pessoas correram para recolher os botijões de gás que estavam perto do Montana, temendo uma explosão.

“Na hora que eu fui até a porta, eu vi o fogo em cima. Foi uma tocha de fogo. Depois que aquela fumaça preta veio, a gente não conseguiu ver mais nada. […] Foi uma coisa assustadora. Foi horrível“,

A vítima fatal do incêndio foi identificada como Anderson Rodrigues dos Santos. Ele estava no local prestando serviço de impermeabilização, ramo em que ele atuava há 20 anos. Anderson tinha dois filhos, de 24 e 16 anos.

O dono do Montana, Alberto Araújo, 53, foi resgatado coberto por fuligem e em estado de choque. Ele segue internado no Hospital Universitário de Londrina em estado grave e entubado. Alberto voltou algumas vezes para o interior do mercado para tirar os funcionários que ainda estavam lá.

Outras seis pessoas foram socorridas pelas equipes médicas e encaminhadas ao Hospital Cristo Rei. Foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros tanto de Ibiporã quanto de Londrina para controlarem a situação.

Em nota, o prefeito José Maria Ferreira (PSD) lamentou o ocorrido e prestou solidariedades às famílias. “Que Deus possa confortar vossos corações neste momento difícil”, finaliza.

As causas do incêndio serão apuradas pela Perícia.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI