Correio dos Campos

‘Não cabe à polícia a correção disciplinar de seus filhos’, afirma PM após baderna de Carnaval

Além de pessoas dirigindo embriagadas, jovens também foram flagrados subindo em ambulâncias em serviço, fazendo manobras arriscadas com motocicletas e até exibindo armas
3 de março de 2022 às 09:39
(Foto: Reprodução/Rede social)

A Polícia Militar (PM) divulgou nesta quarta-feira (3) o resultado das operações de trânsito realizadas durante o feriado de Carnaval em Cascavel, no oeste do Paraná. Ao todo, 26 pessoas foram presas e 41 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas entre domingo (27) e terça-feira (1º).

De acordo com o capitão Diego Astori, da PM, a situação registrada na Rua Paraná durante os três dias,  principalmente depois que os órgãos de segurança saíam do local, é uma questão cultural no nosso país.

“A gente vê as pessoas com uma má educação vindo de casa, onde os pais não têm qualquer tipo de controle e parecem que não querem ter o controle sobre seus filhos. Quando essas pessoas são flagradas causando algum ilícito, alguma coisa errada, não são corrigidas adequadamente por seus pais. Não cabe à polícia a correção disciplinar de seus filhos, ali é um local que visivelmente é contraproducente deixar qualquer tipo de jovem”, relata o capitão.

Além dos registros oficiais das autoridades, vídeos divulgados nas redes sociais mostram os momentos em que os órgãos de segurança já haviam se retirado do local. Em várias imagens, jovens aparecem em aglomerações, subindo em ambulâncias em serviço, fazendo manobras arriscadas com motocicletas e mostrando supostas armas.

Para que esse tipo de festa não acabe em tragédia, o capitão afirma que os pais precisam se preocupar mais com essas situações.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI