Correio dos Campos

Cachorros são encontrados dentro de saco amarrado com cabo de aço

O caso é configurado maus-tratos e o responsável por pegar até cinco anos de prisão
16 de dezembro de 2021 às 10:31
(Foto: Reprodução/RICtv)

Três cachorros foram resgatados por um caminhoneiro na terça-feira (14) após serem encontrados dentro de um saco, que estava amarrado com um cabo de aço. A situação foi registrada pelo homem em uma lavoura, às margens de uma estrada rural, próximo de Toledo, no oeste do Paraná.

Nas imagens é possível ver o momento em que o caminhoneiro vai até o saco e um animal coloca a cabeça para fora. O motorista, inclusive, mostra a amarração feita para que os cães não saíssem da embalagem.

Logo depois de desamarrar os cabos e soltar um dos animais, o caminhoneiro percebeu que outros dois animais ainda estavam lá dentro.

Conforme o motorista do caminhão, Adriano Gomes dos Santos, ele teria ido por esse caminho por acaso.

“Eu estava indo buscar uma carga de aves e me desloquei pela BR-163. Logo lá na frente fiz o retorno para entrar no interior de Bom Princípio. Geralmente, não vamos pelo desvio, mas dessa vez resolvi usar ele. Um pouco mais de 2 mil metros para frente eu me deparei com um saco de BAG, no meio da lavoura de soja e eu passei com o caminhão. Mas, quando já estava lá na frente pensei que poderia ter alguma coisa dentro do saco e eu voltei de ré. E quando eu passei pelo saco, vi que alguma coisa se mexeu e o cachorrinho colocou a cabeça para fora”, conta o caminhoneiro.

De acordo com o delegado do Meio Ambiente, Matheus Laiola, o tutor dos cães deve ser responsabilizado por maus-tratos.

“Se a gente conseguir identificar a pessoa, ela pode pegar até cinco anos de prisão, além de multa, proibição de obter outros animais. Então, a gente precisa que a população denuncie”, afirma o delegado.

O telefone para realizar denúncias à delegacia de Proteção ao Meio Ambiente é o (41) 3251-6200.

Fonte: Ricmais

Leia mais clicando AQUI