Correio dos Campos

Jovem que atropelou e matou adolescente no Alto Boqueirão não tinha habilitação

Rapaz se apresentou na delegacia nesta quinta-feira (14) e foi liberado; polícia tem 30 dias para concluir inquérito
15 de outubro de 2021 às 15:55
(Foto: Tiago Silva/ Reprodução/ Redes Sociais)

O delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), ouviu nesta quinta-feira (14) o motorista suspeito de atropelar e matar o adolescente Madson Ryan Boaventura Baptista, de apenas 12 anos. O caso foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na tarde da última quarta-feira (13), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.

De acordo com a investigação, o jovem Murillo José Trancoso Fragoso, identificado como motorista do carro, não possui habilitação e estava conduzindo o veículo em alta velocidade na canaleta exclusiva para ônibus.

Além disso, a hipótese de que o condutor estaria dirigindo em alta velocidade pois levaria a companheira grávida ao hospital não é verdadeira. O jovem estava sozinho no carro no momento do acidente e não prestou socorro à vítima.

Após se apresentar à delegacia, o jovem de 19 anos foi liberado, pois não havia nenhum mandado contra o suspeito. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

“Queremos justiça. Se na terra não for feita, no céu será”

A família do pequeno Madson Ryan está muito abalada com a tragédia. “Não tem explicação, não tem como descrever”, contou Elaine Cristine, madrasta da vítima. Segundo a parente, o adolescente havia saído para ir com um amiguinho na lan house, para recarregar o aparelho celular.

Quando voltavam para casa, Madson acabou sendo atropelado na canaleta exclusiva para ônibus, no bairro Alto Boqueirão. “Quando eles vieram do meu lado, o carro bateu no menininho, foi arrastado no capô e caiu lá”, contou uma testemunha.

Antes mesmo da chegada da ambulância, enfermeiras da região prestaram os primeiros socorros. O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimado, sendo encaminhado ao Hospital Trabalhador. Entretanto, pouco depois o óbito foi confirmado.

“Queremos justiça. Se na terra não for feita, no céu será”, declarou a madrasta.

O sepultamento de Madson ocorre na tarde desta sexta-feira (15).

Fonte: Ricmais

https://ricmais.com.br/noticias/seguranca/jovem-que-atropelou-e-matou-adolescente-no-alto-boqueirao-nao-tinha-habilitacao/